NOÇÕES BÁSICAS DE CONTABILIDADE PARA NÃO CONTABILISTAS

No dia-a-dia de uma actividade empresarial, são por vezes os pequenos gestos que nos permitem manter uma boa organização contabilística ou evitar dores de cabeça com as finanças. Na contabilidade, pequenas noções básicas podem evitar grandes problemas!!!
Definir Património e distinguir os elementos que o compõem.
O circuito contabilístico de apoio à Gestão.
As contas do SNC e a sua movimentação; Lançamentos Contabilísticos.
Construção do Balanço e da Demonstração de Resultados.
Analisar a situação patrimonial e a formação dos resultados da empresa.
Análise da Informação Contabilística.

Esta formação será de valor acrescentado para todos os profissionais de Recursos Humanos.

Os gestores de recursos Humanos, por sua vez, ganham um poderoso instrumento de apoio para os momentos de tomada de decisão.

Os valores, as rotinas internas e as políticas da organização, podem ser aperfeiçoadas e melhoradas de forma a ficarem mais alinhadas com os objetivos da Empresa.

O desempenho de funções relacionadas com a política de recursos humanos, tais como a análise e descritivo de funções, formação e desenvolvimento profissional, recrutamento, seleção e acolhimento de novos

trabalhadores, carreiras profissionais, gestão salarial, avaliação de desempenho, gestão administrativa de pessoal e legislação laboral são hoje um factor de sucesso nas empresas.

Esta formação será de valor acrescentado para todos os profissionais de Recursos Humanos.

Os gestores de recursos Humanos, por sua vez, ganham um poderoso instrumento de apoio para os momentos de tomada de decisão.

Os valores, as rotinas internas e as políticas da organização, podem ser aperfeiçoadas e melhoradas de forma a ficarem mais alinhadas com os objetivos da Empresa.

O desempenho de funções relacionadas com a política de recursos humanos, tais como a análise e descritivo de funções, formação e desenvolvimento profissional, recrutamento, seleção e acolhimento de novos

trabalhadores, carreiras profissionais, gestão salarial, avaliação de desempenho, gestão administrativa de pessoal e legislação laboral são hoje um fator de sucesso nas empresas.